Avatar

Tite Kubo

Noriaki Kubo (久保宣章, Noriaki Kubo), nascido em 26 junho de 1977, e conhecido por seu pseudônimo Tite Kubo (久保帯人, Kubo Taito), é um mangaká . Seu mais famoso trabalho  é o mangá e série Bleach .

Filho de um membro do conselho da cidade em Fuchu , Aki Distrito , Hiroshima , Tite Kubo começou a desenhar mangás durante o ensino médio, no qual fazia parte do Clube de Anime . Foi também no ensino médio que ele criou seu primeiro mangá: Zombie Powder, que foi publicado semanalmente na revista Shonen Jump. Porém, com a falta de sucesso do mangá, a série foi cancelada, logo após alcançar 4 volumes.
Mais tarde, em sua carreira, após o fracasso com ZP, Kubo criou um novo mangá, chamado Bleach, e o enviou à Weekly Shonen Jump, com a esperança de que o mangá fosse publicado. Porém, Bleach foi rejeitado devido as similaridades com o mangá Yu Yu Hakusho que estava sendo publicado pela revista na época.
Mesmo Bleach tendo impressionado o grupo de leitores que controlavam as séries editadas pela revista, a rejeição fez com que Kubo perdesse as esperanças. Esse quadro mudou quando Akira Toryama  , criador e desenhista  de Dragon Ball  , mandou a Kubo uma carta tranqüilizando-o e inspirando-o a continuar com o mangá. então Kubo levou Bleach novamente para Shounen Jump o qual foi aceito e eventualmente publicado pela editora.
A partir de agosto de 2011, Bleach alcançou mais de 450 capítulos, e uma adaptação do anime começou a correr no Japão em 2004. O mangá foi nomeado vencedor do Prêmio Shogakukan Manga para a sua categoria em 2005.  Um filme Bleach foi lançado no Japão em 16 de dezembro de 2006, seguido por um segundo filme em 22 de dezembro de 2007, um terceiro em 13 de dezembro de 2008 e quarto em 04 de dezembro de 2010. Kubo também apareceu no episódio 112 do programa de rádio japonês de Bleach B-Station. Nesse programa, Kubo foi entrevistado por Masakazu Morita , o ator de voz de Ichigo Kurosaki, o personagem principal de Bleach, e respondeu a várias perguntas dos fãs.  Em 26 de julho de 2008, Kubo foi para os Estados Unidos pela primeira vez e fez uma aparição na San Diego Comic-Con International . 

4 comentários:

EgonLucas disse...

Indiscutívelmente o melhor mangaká de todos os tempos!

Anônimo disse...

muito massa!!!! gostei de conhecer sobre ele!!!

Anônimo disse...

Realmente interessante o seu sucesso, não esperava que tivesse passado por tudo isso, gosto muito do trabalho dele, um ótimo mangaká! :D

Unknown disse...

Minha série preferida é a dele, Bleach tem ótimas qualidades: -o traço é muito bem feito (estética do mangá); -as melhores batalhas das séries famosas são as dele; e; -personagens carismáticos.

pena q o anime acabou por conta da fase mais sem emoção em que estava passando, mas agora voltou a ser muito emocionante.

Postar um comentário

Não Postar links Alheios(Sem nexo com o conteúdo de Bakuman entre outros)

Não pedir parceria pelos comentários (A não ser pela pagina de parcerias ou contato) Caso não cumpra, iremos ignorar o pedido.

Não xingar, nada de preconceito ou similares.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p