Mangakás usam canetas e lápis para desenhar "nomes" (rascunhos ou rafes) e manuscritos. Outras ferramentas de desenho e arte são usados como pincéis de efeitos, tais como sangue e água. A ferramenta de desenho tradicional é uma caneta de aparo. Alguns mangakás usam canetas Kabura, mas uma "Caneta G" é a caneta de ponta mais comum utilizada pelos profissionais no Japão e em outros lugares. Diferentes canetas e marcadores que também são necessários para a tonificação e efeitos específicos necessários para a manga.
Em outros países, o Mangá Studio é usado frequentemente em vez de usar as ferramentas tradicionais da "maneira antiga", em que o programa oferece ferramentas digitais que correspondem a instrumentos tradicionais. No entanto, alguns artistas preferem usar as ferramentas reais de forma tradicional, em vez da criação de obras de arte digital, como é freqüentemente considerada mais difícil de desenhar em uma tablet e menos problemas para a mão de desenhar o mangá.
Programas como o Photoshop e o Manga Studio são por vezes utilizados na digitalização de páginas de mangá realmente desenhada para "limpar" ou "terminar" o trabalho que requer um pouco mais de edição.
2 comentários:
cara muito obrigado por essas informações q tem nesse siter, vou ficar olhando o siter de voceis!!!!!
muito massa
poxa,eu amo Bakuman,e conheci o site de voces a pouco tempo,antes mesmo de conhecer Bakuman,eu ja tinha o sonho de ser Mangaká,agora,que vi o site de voces,onde existem as informações basicas,acho que estou pronto para tentar essa carreira,termino o 2ºano do ensino medio esse ano,e dpois q terminar o terceiro,vou me especializar nessa arte!
Postar um comentário
Não Postar links Alheios(Sem nexo com o conteúdo de Bakuman entre outros)
Não pedir parceria pelos comentários (A não ser pela pagina de parcerias ou contato) Caso não cumpra, iremos ignorar o pedido.
Não xingar, nada de preconceito ou similares.