Avatar

Hiro Mashima

Hiro Mashima (em japonês: 真島ヒロ, Mashima Hiro?) (Nagano, 3 de Maio de 1977) é um mangaka japonês. Suas principais obras são Rave Master, que rendeu 35 volumes iniciados em 1999 e concretizados em 2005 , além de posteriormente ter sido adaptado em forma de animê  e Fairy Tail, ainda em publicação ambas pela Weekly Shonen Magazine.
Hiro Mashima cresceu na prefeitura de Nagano, no Japão. Quando era jovem, ele a queria ser um Mangaká, então seu avô encontrava  mangás descartados para ele ler e traçar os desenhos.
 Ele teve duas séries de mangá em particular, que forão sua principal inspiração para ele se tornar um artista profissional : Dragon Ball, um mangá bem conhecido produzido por Akira Toriyama, e Muscle Ultimate, que é criado por Yudetamago. Hiro Mashima gostava especialmente de peças com os personagens principais que se metem em encrencas, mas de alguma forma sempre conseguindo vencer no fim. Ele também gostava do ardor retratado em cenas de batalha.
Após o colegial, ele decidiu ir para uma escola de arte porque ele acreditava que iria ajudá-lo a aprender a melhorar a sua capacidade de desenho . No entanto, ele acabou detestando a abordagem e aprendeu sozinho.
Por volta do ano 1998, Hiro Mashima havia criado uma obra de 60 páginas original chamado Magician que ele levou para editores para revisão. Logo depois, ele ganhou a competição artistas de mangá amador . Depois de um ano, ele fez uma estréia oficial em 1999 com Rave Master , que lhe rendeu 35 volumes e foi finalizado em 2005 .
 Em 2006 ele iniciou  Fairy Tail , que se firmou entre os japoneses e vem ganhando fãs no mundo todo.

1 comentários:

ThePopperPanda disse...

Fodaaaaa *-*
Fairy Tail ♥
Belo post man ;)

Postar um comentário

Não Postar links Alheios(Sem nexo com o conteúdo de Bakuman entre outros)

Não pedir parceria pelos comentários (A não ser pela pagina de parcerias ou contato) Caso não cumpra, iremos ignorar o pedido.

Não xingar, nada de preconceito ou similares.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p