Avatar

Takeshi Obata



Takeshi Obata (em japonês: 小畑 健), nascido em 11 de fevereiro de 1969, em Niigata, Niigata. É um mangaka, mais conhecido como ilustrador dos mangás Hikaru no Go e Death Note. A maioria de suas obras são feitas em conjunto de um roteirista. Foi mentor de mangakas famosos como Kentaro Yabuki, autor de Black Cat; Nobuhiro Watsuki, de Rurouni Kenshin; Busou Renkin e Yusuke Murata, de Eyeshield 21.
Ele tornou-se notado em 1985, com 16 anos, quando ele recebeu o Prêmio Tezuka com seu oneshot, "500 Konen no Shinwa". Ao entrar para a equipe do Weekly Shonen Jump, ele foi ajudante de Makoto Niwano antes de começar sua primeira grande série, com seu próprio roteiro e desenho, "Cyborg Jiichan G" em 1989, até então com o pseudônimo de "Ken Kobatake".
Tendo dificuldade durante vários anos na busca de um "hit" - ou um mangá popular - Obata começou a colaborar com outros escritores em suas histórias. Ele finalmente começou a série que criou seu nome quando se juntou com Yumi Hotta em Hikaru no Go, a partir de 1998.
"Hikaru no Go" (1998-2003), ganhou o Shogakukan Manga Award em 2000 e o Prêmio Cultural Osamu Tezuka pela série mais esperada de 2003. Tal foi a expectativa, que criou a moda no jogo de "Go" entre novatos e veteranos. Outra de suas grande obras é "Death Note", um mangá tremendamente popular - vencedor de um prêmio "Tesuka" - que teve sua adaptação de anime e de filme de imagem real.
Após o término de Death Note, começou a trabalhar como ilustrador de Blue Dragon Ral Grado, uma adaptação para mangá do jogo eletrônico Blue Dragon. Após o término deste, - no outono de 2007 - desenhou um oneshot Hello Baby que saiu em primeiro nos questionários da Jump Square.
Em 8 de agosto de 2008, começou a publicar o mangá "Bakuman", sua nova obra, mais uma vez em parceira com Tsugumi Ohba. Obata é raro entre os artistas Shounen que usam o estilo com grande quantidade de detalhes em seus desenhos, e o interesse pela moda. Seus personagens muitas vezes usam roupas elegantes e artigos de moda, tais como lenços, gravatas, bolsas, e etc.
Além de seu trabalho com mangá, ele também fez trabalhos de design para os personagens de videogame para Wii, Castlevania Judgment, bem como ilustrar vários light novels.

0 comentários:

Postar um comentário

Não Postar links Alheios(Sem nexo com o conteúdo de Bakuman entre outros)

Não pedir parceria pelos comentários (A não ser pela pagina de parcerias ou contato) Caso não cumpra, iremos ignorar o pedido.

Não xingar, nada de preconceito ou similares.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p